Segurança Pública do Estado vai atuar em Tangará da Serra

Garantia foi dada a Wagner Ramos pelo secretário Bustamante e por seu adjunto, o Coronel PM Farias. Estratégias já foram montadas

O alto comando da Segurança Pública de Mato Grosso começou a montar na manhã desta quinta-feira (22) um plano emergencial para combater a violência em Tangará da Serra, município-polo do médio norte do Estado. As primeiras ações aconteceram ainda no início da manhã, durante reunião entre o deputado Wagner Ramos (PR), o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o secretário-adjunto da pasta, Coronel PM Osmar Lino Farias, e o secretário-adjunto de Estado de Esportes e Lazer, Wellington Rossister Bezerra.

Segundo o parlamentar, um problema que tem sido notícia diária em mídia nacional já é realidade em Tangará há vários meses.

“Em nossa região, os assaltantes também estão agindo de manhã, à tarde e à noite articulando, roubando e – o que é pior – causando o terror nas pessoas. Eles estão batendo, amarrando e amordaçando pessoas e famílias”, detalhou Wagner durante a reunião.

Em meio a contatos no decorrer da reunião, o secretário Bustamante e o coronel Farias traçaram estratégias que, segundo eles, serão colocadas em prática em pouco tempo. “Pelos detalhes que nos foram passados pelo deputado Wagner, a situação requer agilidade e firmeza nas ações”, disse o secretário. Para seu adjunto, é questão apenas de articulação e de poucos ajustes: “Conhecemos a região e isso facilitará nossas ações”, observou o coronel Farias.

Em cerca de uma hora a partir do início da reunião, um planejamento estratégico já estava traçado. Sobre o início, ambos disseram a Wagner que a população de Tangará sentirá os resultados muito antes do que poderá prever.

Logo após o encontro e ainda na sede da Se, Wagner se encontrou com integrantes do Alto Comando da Polícia Militar de Mato Grosso, entre eles o Comandante Geral da PM, Coronel Nerci Adriano Denardi, e o Sub-chefe do Estado Maior Geral da PM, Coronel Zaqueu Barbosa. 

Fonte: Fernando Leal - Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário: