Wagner Ramos participa da entrega de certificados em Tangará da Serra

A cerimônia contou também com a presença do Prefeito Municipal Saturnino Masson e do chefe da 22ª Ciretran, Juarez Laurentino.

O Deputado Estadual Wagner Ramos (PR) participou do encerramento do Curso de Capacitação de Mototaxistas realizado na noite da última quinta-feira, no auditório da Escola Técnica Estadual – Secitec. O treinamento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e o Departamento de Trânsito (Detran). A cerimônia contou também com a presença do Prefeito Municipal Saturnino Masson e do chefe da 22ª Ciretran, Juarez Laurentino.

De acordo com o gestor de trânsito, Vaneci Ramos, os mototaxistas receberam o certificado de conclusão do curso nesta noite [quinta-feira] e agora estão preparados para continuar prestando seus serviços, com mais qualidade em Tangará.

Durante o curso, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas abordando os seguintes temas: segurança e saúde, gestão de riscos sobre duas rodas, noções básicas de legislação (legislação específica) e procedimento de transporte de pessoas. Na parte prática os mototaxistas tiveram dez aulas individuais especificadas. “Tudo o que pudermos fazer para melhorar o trânsito é importante. Com a capacitação os mototaxistas estarão mais seguros e atentos no trânsito”, fala.

O mototaxista Sebastião Lima Viana, que há dois anos atua na profissão, afirma que o curso foi muito importante e irá ajudá-lo em seu trabalho. “Tudo que eu aprendi no curso irei utilizar no meu dia a dia, principalmente com a população que será transportada com mais segurança”, afirma.

"Só tenho que elogiar a iniciativa da Prefeitura e do Departamento de Trânsito por mais esta parceria", finalizou o Deputado Wagner Ramos.

Fonte: Humberto Ferreira - Assessoria de Gabinete com Rádio Pioneira

Nenhum comentário: