TROFÉU ARENA RODEIO - Profissionais de rodeio são premiados na AL



THIARA RAQUEL PRADO - Secretaria de Comunicação

Com intuito de valorizar o trabalho dos profissionais de rodeio, a Liga Mato Grosso de Rodeio (LMTR) realizou nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, a solenidade de entrega do troféu e lançamento da Arena Rodeio. 

As categorias premiadas foram: Dj, salva- vidas, fotógrafo, locutor revelação, melhor locutor, juiz de rodeio, touro, tropeiro, juiz de brete, produção de arena, filmagem e telão, humorista, some iluminação, fogos e comentarista. 

De acordo com o deputado Wagner Ramos (PR) a premiação é mais que justa. “A premiação valoriza toda a equipe envolvida no evento, pois a festa não é feita somente da montaria”, afirmou o deputado. Ele lembrou que Mato Grosso é o celeiro de grandes peões como, por exemplo, Juberto Morales Lima que foi campeão da montaria em touro pelo 19º Rodeio Internacional de Barretos, no ano passado. 

O parlamentar parabenizou ainda, a iniciativa da LMTR, através do presidente Cléber da Costa Soares em lançar a revista Arena Rodeio. “Além de fomentar a prática esportiva de rodeio, a revista divulga as belezas naturais e potencialidades econômicas do Estado”. 

O deputado José Domingos Fraga (PSD) declarou que a AL é parceira da Liga e se colocou à disposição. Já Airton Português (PSD) elogiou o trabalho desempenhado pela LMTR e lembrou que as festas agropecuárias e de rodeios promovem lazer e entretenimento à sociedade, principalmente, nos municípios do interior do Estado que na maioria das vezes, sofrem com a falta de investimentos. 

Para o presidente da LMTR, Cleber Soares é importante receber o apoio dos parlamentares e do Governo do Estado para o fortalecimento do rodeio em Mato Grosso. Na oportunidade, Cleber recebeu Moção de 

Congratulação pelos relevantes serviços prestados ao rodeio de Mato Grosso. A moção foi aprovada no ultimo dia 29/11, por unanimidade. 

Emocionado, o vencedor na categoria “Locutor Revelação”, Neto Cardoso afirmou que homenagem é um marco na história do rodeio mato-grossense, pois pela primeira vez, os profissionais recebem o reconhecimento do seu trabalho. “È gratificante e isso faz com que a cada dia possamos dar o melhor de nós na arena”. 

A entidade foi criada com o objetivo de promover e organizar o Campeonato Estadual de Rodeio, proporcionando um novo modelo de atuação profissional no mercado dessa atividade. Estima-se que, no país, os rodeios sejam seguidos por um público de cerca de 30 milhões de admiradores que acompanham os inúmeros festivais. 

No Brasil, o rodeio está regulamentado pelas Leis nºs 10.220/2001 e 10.359/1999. A primeira criou normas sobre a atividade e a segunda, trata das regras a serem observadas. 

Também participaram do evento o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o vereador eleito Faissal Calil, o presidente do Sindicato Rural de Porto Estrela. 

Mais Informações: 
Secretaria de Comunicação 
(65) 3313-6310 

Nenhum comentário: