TRÂNSITO - Wagner Ramos defende programa para reduzir acidentes

O deputado Wagner Ramos (PR) propôs o “Programa Preferência Pela Vida” com o objetivo de difundir os conceitos de mobilidade urbana, cidadania, acessibilidade, convívio gentil e solidário no trânsito das cidades. “A ideia é diminuir a gravidade, o número de acidentes e de óbitos em razão dos acidentes de trânsito”, disse o parlamentar.

Wagner Ramos ressalta que a iniciativa contribui para fortalecer e ampliar a utilização dos serviços de transporte público coletivo, do táxi, do escolar, do fretamento, da bicicleta e de pequenos trechos a pé, como formas sustentáveis para mobilidade urbana e para o desenvolvimento dos municípios.

“Conscientizar que somos todos pedestres e que calçadas bem conservadas são fundamentais para a segurança”, disse o deputado.

No projeto, Wagner Ramos prevê a criação da Semana Estadual da Mobilidade Urbana, no mês/período coincidente com a realização da campanha nacional e dos diversos municípios.

De acordo com o deputado, o trabalho de educação e de conscientização para um comportamento seguro no trânsito é decisivo para reduzir a violência e ampliar a harmonia e a qualidade de vida das pessoas.

“Em razão disso propomos a instituição do Programa Preferência Pela Vida como base de sustentação para inúmeras iniciativas, ações e projetos em favor da vida nas vias, estradas e rodovias no Estado de Mato Grosso”, afirmou Wagner.

O programa deverá ser realizado em parceria com os diversos setores da sociedade, como secretarias do estado, municípios, autarquias, escolas, universidades, empresas e organizações não governamentais promovendo a qualificação nos deslocamentos de pedestres, passageiros, motoristas, motociclistas e ciclistas.

Fonte: SID CARNERO/ Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: