AL aprova monitoramento em tempo real das obras da Copa do Mundo 2014

Wagner Ramos quer evitar associações equivocadas entre os trabalhos no estado com casos sobre possíveis distorções em outras partes do país

A Assembleia Legislativa aprovou em 1ª votação a instalação de sistema de monitoramento em tempo real nas obras em andamento da Copa do Mundo de 2014, em Mato Grosso, para acompanhamento e divulgação do conjunto dos trabalhos. Além dessa medida, o Projeto de Lei nº 150/2011, do vice-líder do Governo na AL e presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Agecopa, deputado Wagner Ramos, atribuiu a missão à Agência Estadual de Execução dos Projetos.

“O sistema de monitoramento que propomos tem o objetivo de gerar imagens em formatos de vídeos e fotos pelo site institucional da Agecopa, com distribuição em tempo real para toda a população por meio da rede mundial de computadores”, disse o parlamentar. Ele adiantou, ainda, que o principal foco é evitar associações possivelmente equivocadas entre os trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso com noticiários sobre inadequações de orçamentos e, principalmente, atrasos nos prazos estabelecidos pela FIFA para obras em outras partes do país.

Wagner Ramos também lembrou que dados do Ministério do Turismo e da Fundação Getúlio Vargas apontaram Cuiabá como uma das sedes que deverão receber grande número de visitantes – o equivalente a quase 60% a mais no índice populacional.

A aprovação do PL 150/2011 aconteceu depois que ele recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. Ele já começou a cumprir a segunda etapa do processo de tramitação para, então, ir à votação final.

Fernando Leal - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: