Wagner Ramos pede a Blairo e a Ságuas melhorias para escola em Tangará

Para o parlamentar, mais salas de aula e construção de calçadas no entorno da Escola Jada Torres amenizarão superlotação e riscos à saúde

Salas de aula superlotadas e riscos à saúde dos alunos mais frágeis. Esses foram os principais argumentos do líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, Wagner Ramos, para solicitar ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, a construção de novas salas de aula e de calçadas no entorno da Escola Estadual Professora Jada Torres, em Tangará da Serra.
“Essas necessidades foram constatadas após contato com a direção da escola e com autoridades locais. Elas se justificam em função de dois motivos importantes. Um deles é o contínuo crescimento de Tangará da Serra. O desenvolvimento sempre em ritmo ascendente é visível e, em decorrência desse fenômeno, vem aumentando o índice populacional e surgindo novos bairros circunvizinhos ao Residencial Dona Júlia, onde está a unidade de ensino”.

Com essa justificativa feita a Maggi e a Ságuas, Wagner Ramos procurou demonstrar os problemas gerados pela superlotação das salas de aula, como desconforto e prejuízos ao aprendizado dos alunos. A falta de calçadas no entorno da escola, por sua vez, ainda de acordo com o parlamentar, vem causando transtornos a todo o corpo escolar. Como fator mais sério, ele apontou os prejuízos à saúde dos mais frágeis.

BEATRIZ GIRARDI
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: