Wagner Ramos leva necessidades de Santo Afonso ao governo

O município precisa de um aparelho de Raios-X e da reforma e ampliação da estrutura do seu estádio. Os benefícios atingirão toda a região

Pacientes sem poder contar com um aparelho de Raios-X da própria cidade e um estádio municipal ainda pequeno e necessitando de reformas estruturais para atender a contento várias escolas, estudantes e outros jovens e adultos desportistas em torneios esportivos e de integração.
Esse quadro – instalado em Santo Afonso (266 km da capital, no centro-sul do estado) – foi considerado preocupante pelo líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, ao apresentá-lo ao governador Blairo Maggi e aos secretários de Estado de Saúde, Augustinho Moro, e de Esportes e Lazer, Baiano Filho.

De acordo com o parlamentar, Santo Afonso vem sofrendo com a deficiência no atendimento à saúde da sua população. O modelo do aparelho em falta é “150 a 200 AMP”.

“Por conta dessa deficiência, Santo Afonso depende diretamente dos seus vizinhos Arenápolis (259 km, centro-sul) e Barra do Bugres (169 km, a sudoeste) que, por sua vez, também enfrentam problemas e dificuldades nesse setor. O pior é que tem casos em que o paciente retorna ao município sem conseguir o atendimento necessário”, disse Wagner Ramos ao governador e a Moro.

Na ocasião, o deputado pediu a compra do aparelho para Santo Afonso, observando que o atendimento não se restringirá apenas à sede do município. Ele vai se estender a vários assentamentos, distritos e glebas da região. Esporte e Lazer.

O deputado Wagner Ramos também pediu a Maggi e – neste caso – ao secretário Baiano Filho a reforma e a ampliação do Estádio Municipal Geraldo José de Moraes.

“Esse estádio é um dos principais espaços esportivos de Santo Afonso no atendimento a várias escolas, jovens e desportistas de toda a região e é palco de torneios esportivos e de integração”, observou o líder republicano ao pedir as obras.

Ele lembrou que esse é o mesmo pedido de diversas autoridades locais e justificou a necessidade: “O esporte é uma peça fundamental na vida de todos nós e a prática do mesmo só traz benefícios a toda população”, concluiu.

FERNANDO LEAL
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: